fbpx

Meu Carrinho

Conheça o poder do óleo resina de Copaíba para eliminar manchas da pele!

Você já ouviu falar sobre o poder do óleo resina de Copaíba para eliminar manchas da pele?

O óleo resina de Copaíba  possui 50% da substância BETACARIOFILENO, responsável por reduzir a melanina, pois INIBE a enzima Tirosinase, principal responsável por iniciar o processo do melasma.
Você pode diluir o óleo essencial resina de Copaiba, numa concentração de 5% em cremes, géis, óleos vegetais e manteigas. Seria o equivalente a mais ou menos 23 gotas em cada 20 ml de base carreadora. Também pode ser diluído em combinação com outros óleos essenciais, potencializando sua ação.
Use todos os dias, pela manhã e à noite, com o rosto lavado, e antes de seu protetor solar ou maquiagem.
Além de tudo, é um óleo emoliente, auxiliando na hidratação e maciez da pele. Além de regenerar o colágeno, melhorando a elasticidade da pele e deixando-a com aspecto firme e jovem.

Saiba agora, como é feita a extração do óleo de Copaíba:
A extração desse óleo se faz por meio da perfuração do tronco da copaíba. O processo, no entanto, deve ser feito adequadamente para não prejudicar a vida da árvore. Antigamente, os troncos de copaíba eram cortados com um machado, o que facilitava a obtenção de grandes quantidades do óleo, mas levando à morte as árvores e impossibilitando sua recuperação para uma nova retirada do óleo de copaíba.

Tendo em vista essa situação, novas técnicas foram adotadas. Uma delas tem sido considerada não agressiva e é, atualmente, a mais usada. Consiste na utilização de um trado, que perfura o tronco sem prejudicar a árvore. Assim, possibilitando sua recuperação para que novas extrações de óleo de copaíba possam ser feitas futuramente.
A extração do óleo de copaíba deve ser feita em árvores bem antigas (com mais de 100 anos). É preciso que possuam galhos secos no topo, pois elas têm maiores quantidades de óleo no seu interior. As árvores novas de copaíba não possuem óleo e podem se prejudicar gravemente caso sejam perfuradas.

Quando o tronco é perfurado, o óleo começa a escorrer através do orifício e é recolhido em um recipiente. Após a coleta, o orifício deve ser vedado (preferencialmente com argila) para que não haja infecções e ataques de insetos. Quando recuperada, a vedação é retirada para uma nova colheita do óleo de copaíba.
É um óleo emoliente, auxiliando na hidratação e maciez da pele. Além de regenerar o colágeno, melhorando a elasticidade da pele e deixando-a com aspecto firme e jovem.

A copaíba é rica em sesquiterpenos, como beta-cariofileno, beta-bisaboleno e γ-muuroleno, flavonoides, alcaloides e cumarinas, que são as substâncias ativas responsáveis pelas suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, antissépticas, antimicrobianas, diuréticas, laxantes, expectorantes, antiácidas e digestivas.

Embora tenha benefícios para a saúde, a copaíba não substitui o tratamento médico e deve ser usada com orientação médica.

Lembre-se que, para todas as aplicações, deve ser utilizado o óleo 100% natural e puro, livre de substâncias químicas nocivas à saúde.